News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Parceria distribuir 14 mil exemplares do livro A Viagem das Sementes

.

Brazil
August 3, 2007

A Embrapa e o Banco Real Abn Amro firmaram uma parceria inédita que vai contribuir para a promoção da ciência entre crianças e jovens com deficiência visual ou com baixa visão. O Banco Real acaba de patrocinar a impressão de 14 mil exemplares do livro A Viagem das Sementes, na versão Braille, que serão distribuídos para instituições que atendem deficientes visuais em todo o Brasil.

A Viagem das Sementes, dos autores Paulo Ernani Ramalho Carvalho, da Embrapa Florestas(Colombo-PR) e Jorge Duarte, teve a sua versão em Braille lançada no ano passado durante a 19ª Bienal do Livro, em São Paulo, permitindo que crianças e jovens cegos ou com baixa visão tivessem acesso à obra. Com essa iniciativa do Banco Real, em parceria com a Embrapa, mais deficientes visuais poderão conhecer, através da leitura, a vida na floresta e os caminhos que as sementes percorrem para se transformarem em novas plantas.

A versão em Braille do livro "A Viagem das Sementes" é resultado de uma parceria entre a Embrapa e a Fundação Dorina Nowill para cegos, antiga Fundação para o Livro do Cego no Brasil, proprietária da principal imprensa Braille para a produção industrializada de livros em Braille do País.

O livro foi lançado em 2001 e já vendeu mais de 20 mil exemplares. A versão em Braille representa a sexta edição da publicação, que tem 60 páginas ilustradas e faz parte da coleção infanto-juvenil da Embrapa, tendo como tema principal a cidadania e o cuidado com o meio ambiente. A Viagem das Sementes conta em linguagem simples as aventuras do Tio Paulo e seus sobrinhos Ana e Tiago numa floresta, onde observam que plantas e animais são verdadeiros aliados na transformação do ambiente vivo, principalmente na distribuição das sementes nas matas e florestas, que seguem variados caminhos até se transformarem em novas plantas.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved