News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
BASF apresenta seu portfólio para Arroz durante Congresso em Pelotas (RS)

.

Brazil
August 7, 2007

Destaque para os resultados em campo apresentados com o uso do inseticida para tratamento de sementes Standak®

A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País, participará do 5º Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado, que acontece em Pelotas (RS) entre 07 e 10 de agosto. Durante o evento, a companhia apresentará suas soluções para a cultura do arroz por meio da linha de herbicidas e inseticidas para aplicação foliar e para Tratamento de Sementes, com destaque para o inseticida Standak®.

O inseticida líder de mercado e de alta performance Standak® é destinado ao tratamento de sementes de arroz. Além do melhor controle de pragas de solo, também dá força à germinação favorecendo - já desde essa fase - o aumento de produtividade. O inseticida é padrão para controle da bicheira da raiz do arroz - com controle de pragas no período crítico de estabelecimento e desenvolvimento da cultura - e apresenta excelente seletividade. “Os danos iniciais causados pelo ataque de pragas na germinação e início do desenvolvimento podem inviabilizar a lavoura. As pragas iniciais podem ser agrupadas em subterrâneas, de superfície e de plântulas. A pragas subterrâneas são resistentes, apresentam ciclo longo e devem ser controladas com Tratamento de Sementes. As de superfície são ágeis, apresentam ciclo biológico mais curto e as pragas de plântulas estão associadas à cultura anterior ou são externas, podendo ser controladas com Tratamento de Sementes adequado. “Standak® é eficaz no tratamento de todas essas pragas, evitando sérios prejuízos ao produtor de arroz”, afirma Claudio G. de Oliveira, gerente de desenvolvimento de mercado da BASF.

Além dos resultados em campo com a utilização de Standak®, a empresa também apresentará os benefícios da linha de soluções para arroz composta também pelos herbicidas Aura®, Only®, Basagram 600® e Facet® e os inseticidas Klap® e Talcord®.

Com o evento, a BASF busca avaliar as potencialidades e oportunidades no setor. “O congresso é uma ótima oportunidade para a troca de experiências, encontro com públicos importantes, além de ser um gerador de tendências para a cultura do arroz. Com esses produtos e serviços reforçamos nossa participação nesse importante mercado e nos colocamos à disposição dos produtores para ajudá-los a solucionar os principais problemas da cultura, além de mostrar soluções para aumento de produtividade e, conseqüentemente, lucratividade”, ressalta Waldemar Sanchez, gerente de cultivos Arroz e Trigo da BASF.

Com programação científica bastante abrangente, o evento contará também com reuniões de pesquisadores, técnicos, produtores, estudantes e interessados no estudo da cultura de arroz, além de palestras, debates, apresentação de trabalhos e oficinas tecnológicas.

Serviço:
5º Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado
Data: De 7 a 10 de agosto
Local: Centro de Eventos da Fenadoce, Pelotas (RS)

* Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF
Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.
Aura: Produto com restrição de uso no Rio Grande do Sul


Divisão de Produtos para Agricultura da BASF
Com vendas de € 3,079 bilhões em 2006, dos quais € 529 milhões são da América do Sul, a Divisão de Produtos para Agricultura da BASF é a líder em defensivos agrícolas e uma forte parceira da indústria agrícola ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Produtos para Agricultura da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. Mais informações podem ser obtidas no endereço
www.agro.basf.com.br.

BASF. A química da vida.
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável para toda a indústria, a BASF, com soluções inteligentes e produtos de alto valor ajuda seus clientes a atingir ainda mais o sucesso. A BASF desenvolve novas tecnologias e as utiliza para superar os desafios do futuro e abrir novas oportunidades de mercado, combinando o sucesso econômico à proteção ambiental e à responsabilidade social e contribuindo, assim, para um futuro melhor. A BASF conta com aproximadamente 95.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 52,6 bilhões de euros em 2006. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova York (BF) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved