News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Brasil: Produtores discutem licenciamento para nova variedade de batata

.

Brasília, Brazil
December 11, 2007

Source: Ministério da Agricultura

Produtores de batata se reúnem nesta terça-feira (11), a partir das 8h30, para discutir o licenciamento da batata BRS Ana, desenvolvida por pesquisadores do programa de melhoramento genético da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e do Instituto Agronômico do Paraná. O encontro será no escritório de negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia, em Canoinhas (SC).

A nova variedade é mais tolerante a doenças foliares e resistente à seca, com aproveitamento na industrialização de batatas fritas à francesa. Durante o encontro em Santa Catarina, os produtores rurais pretendem identificar os parceiros da Embrapa na multiplicação das mudas da batata BRS Ana.

Segundo o chefe do Escritório de Negócios, Elcio Hirano, só após a etapa de licenciamento, a nova variedade poderá ser comercializada, o que poderá ocorrer no segundo semestre de 2008.

De acordo com o gerente do Escritório da Embrapa de Canoinhas, Elcio Hirano, são realizados cerca de 60 mil cruzamentos, para chegar ao resultado de uma nova cultivar no período de seis anos de seleção.

(Dilma Duarte/Embrapa)

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved