News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts
 

Dekalb lança milho híbrido precoce de alto potencial produtivo para o Sul
Brazil
January 23, 2007

Com ciclo mais precoce que os milhos híbridos desta categoria existentes no mercado, o DKB 240 estará disponível para plantio na próxima safra

A Dekalb, marca líder mundial em biotecnologia e que possui o maior banco de germoplasma tropical do mundo, lança, nesta edição do Show Rural Coopavel, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, das 8h às 18h, em Cascavel (PR), o DKB 240, milho híbrido precoce de alta produtividade, voltado para a região Sul, e que tem o ciclo mais precoce que os precoces já existentes no mercado.

Segundo o gerente de Produto Milho Sul, Robson Monastier, o desafio dos pesquisadores da Dekalb de fazer um milho híbrido que antecipasse as necessidades dos agricultores do Sul do Brasil foi atingido. “Isso graças à utilização de uma tecnologia cada vez mais avançada e inovadora que só a Dekalb tem à disposição, seu banco de germoplasma, o maior do mundo, e técnicas avançadas de identificação dos genes”, revela. “Essa é mais uma demonstração do comprometimento da Dekalb com a inovação, tecnologia em sementes e com a produtividade dos agricultores. Tudo isso poderá ser comprovado na Coopavel”, completa.

DKB 240 - Híbrido precoce com altíssimo potencial produtivo e estabilidade para os plantios do cedo e de época normal. Com o DKB 240 o agricultor pode compor sua área de plantio com o DKB 234. Além disso, o DKB 240 tem excelente qualidade de colmo, sanidade foliar, com destaque para Puccinia sorghi, ótima qualidade de grãos e grande prolificidade. Por isso, a Dekalb recomenda seu plantio nas melhores áreas com manejos de tecnologia.

Coopavel - O evento tem 280 expositores confirmados e espera cerca de 120 mil participantes. Na parte de demonstração tecnológica são cerca de cinco mil parcelas experimentais e demonstrativas, que abordam inúmeras culturas e atividades pecuárias e de diversificação das propriedades.

Dekalb - Mais de 90 anos investindo em pesquisas e desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, sendo líder mundial em biotecnologia. No Brasil, a Dekalb foi a primeira empresa a instalar um laboratório molecular e possui o maior banco de germoplasma tropical do mundo. Investiu mais de US$ 60 milhões para a modernização de seu parque industrial. Além disso, investe todos os dias em programas e soluções específicas para o agricultor. Todo esse intercâmbio entre países possibilita à Dekalb inovar sempre, com tecnologia de ponta, antecipando as necessidades do mercado, com o lançamento de híbridos capazes de superar sempre os limites da produtividade.

News release

Other news from this source

18,339

Back to main news page

The news release or news item on this page is copyright © 2007 by the organization where it originated.
The content of the SeedQuest website is copyright © 1992-2007 by SeedQuest - All rights reserved
Fair Use Notice