News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Embrapa vai mostrar tecnologias de amaranto e substrato micorrizado em Feira Botânica

.

Brasília, Brazil
February 23, 2007

Amaranto com múltiplas utilidades e fungos micorrizados que aumentam a absorção de nutrientes serão destaques em feira botânica neste final de semana
 

Plantas sem e com substrato micorrizado

Com uma biodiversidade riquíssima o Cerrado possui uma flora que abriga mais de seis mil espécies cuja identificação, distribuição e estudos estão sendo feitas pela Embrapa Cerrados, aliando conhecimento cientifico ao popular. As espécies foram selecionadas por seu potencial alimentício, forrageiro, medicinal, madeireiro e ornamental, incluindo o amaranto que junto com o substrato micorrizado, serão os destaques da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, e da Embrapa Cerrados, Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, na Feira Botânica que acontece neste final de semana (24 e 25 de fevereiro) no Shopping CasaPark, em Brasília, DF.

Amaranto

O Amaranto é um pseudo-cereal com multiplicidade de utilização. Sua cadeia produtiva está em estruturação, servindo basicamente como substituto do trigo em farinhas, cereais matinais, massa, pães, bolos e biscoitos isentos de glúten.

Desenvolvida pela Embrapa Cerrados como planta protetora do solo, no período de entressafra, seus grãos destinam-se à alimentação humana e animal. Também pode ser usada na indústria farmacêutica, na jardinagem e no paisagismo pela beleza de sua inflorescência, além de alternativa à proteína animal, livre de colesterol, e na alimentação de pessoas alérgicas ao glúten.

Substrato Micorrizado

O substrato micorrizado, também desenvolvido pela Embrapa Cerrados, é enriquecido por uma seleção de fungos micorrízicos que, depois de inoculados, aumentam a absorção de nutrientes como o fósforo, numa ampla faixa de pH de solo, devido à facilidade de deslocamento de íons de fósforo para camadas profundas do solo agricultável. É indicado para viveiros, promovendo um desenvolvimento mais rápido das mudas. As duas tecnologias estão disponíveis para incubação de empresas.

A Feira Botânica do Shopping CasaPark acontece no dia 24 de fevereiro (sábado), das 10 às 22h00 e no domingo, dia 25, das 12 às 20h00.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved