News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts
 

Brasil: Agricultores familiares do Nordeste começam a receber sementes
Small-scall farmers in the north of Brazil to receive improved seeds
Brasília, Brazil
January 15, 2007

Michel Medeiros, A Voz do Brasil via Agência Brasil

A partir de hoje (15), mais de 44 mil agricultores familiares, de 83 municípios nos estados do Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, inscritos no Programa Garantia-Safra, receberão sementes de milho e feijão.

A iniciativa faz parte do Programa de Sementes para Agricultura Familiar do Nordeste da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem como objetivo desenvolver a produção das culturas na região, fortalecendo a economia local e o sustento dos pequenos agricultores.

As sementes são desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e têm como características a maior resistência às condições climáticas e a possibilidade de plantar os novos grãos por mais três ou três safras.

De acordo com o técnico responsável pelo programa na Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Marcelo Intini, a idéia é que com as sementes de melhor qualidade seja possível instalar lavouras com melhor capacidade produtiva, aumentado a renda familiar.

“São variedades que têm um potencial produtivo acima da média, em relação as lavouras instaladas com sementes convencionais. Então elas podem tanto abastecer a necessidade da família, como para gerar excedentes para venda, gerando renda para a família”, concluiu Intini.

Cada produtor vai receber 20 quilos de sementes de milho e, apenas os municípios do Ceará e Pernambuco receberão as sementes de feijão, devido as perdas com o excesso de chuvas.

Os agricultores selecionados devem procurar as sedes dos sindicatos de produtores rurais ou a prefeitura municipal e se informar sobre a data e o local da distribuição.

Para retirar os grãos é necessário levar o documento de identidade.


Source: CropBiotech Update

Small-scall farmers in the north of Brazil to receive improved seeds

The Brazilian Agricultural Research Corporation (EMBRAPA) has started this week distributing to small-scale farmers in the North-east of the country maize and bean seeds with improved resistance to climatic stresses and with increased croppings per season. More than 44000 farmers from 83 cities will benefit from the project, aimed at raising the productivity of small farms, and thereby the income of rural families.

“These are varieties that have a production potential above the average, compared to conventional seeds. Therefore they can meet the household requirements, and also generate a surplus for sale, generating extra income for the family”, said João Marcelo Intini, from the Secretariat of Familiar Agriculture of the Agrarian Ministry of Public Works and the Economy Brazil.

News release

Other news from this source

18,161

Back to main news page

The news release or news item on this page is copyright © 2007 by the organization where it originated.
The content of the SeedQuest website is copyright © 1992-2007 by SeedQuest - All rights reserved
Fair Use Notice