News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Embrapa promove fórum sobre inovações na pesquisa da soja

.

Brazil
July 12, 2007

A 29ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB) será realizada nos dias 31 de julho e 1 de agosto, na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), em Campo Grande (MS), e deve reunir cerca de 300 pesquisadores, profissionais da assistência técnica e outros representantes da cadeia produtiva da soja.

Segundo o presidente do evento, Fábio Álvares, pesquisador da Embrapa Soja (Londrina-PR), a reunião é o principal fórum de discussão de resultados de pesquisa em soja e de indicações técnicas para produção do grão.
O resultado da apresentação oral dos trabalhos em oito comissões técnicas (economia rural e difusão de tecnologia, plantas daninhas, ecologia, fisiologia e práticas culturais, entomologia, fitopatologia, genética e melhoramento, tecnologias de sementes, nutrição vegetal, fertilidade e biologia do solo) subsidia a atualização da publicação Tecnologias de Produção de Soja, editada anualmente pela Embrapa Soja.

Além disso, serão promovidas três palestras e apresentados os relatos do comportamento da cultura da soja na safra 2006/07, nos diversos estados produtores. “Vamos apresentar e discutir os resultados de pesquisa e atualizar as tecnologias para a cultura da soja. Também faremos uma análise dos problemas ocorridos nas safras anteriores, visando subsidiar a definição de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias”, assegura Álvares.

O evento é promovido pela Embrapa Soja e Uniderp com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste (São Carlos-SP), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Fundação Vegetal; Fundação Chapadão e Fapeagro.

Mais informações e inscrições na página: www.cnpso.embrapa.br/rpsrcb 

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved