News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Produtores de milho e pesquisadores elaboram plano de trabalho

.

Brazil
June 14, 2007

Produtores de milho e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estão reunidos nesta quinta-feira (dia 14), na sede da instituição, em Brasília, para a elaboração de um plano anual de trabalho. A notícia de que a Empresa vai investir na área de melhoramento genético e biotecnologia, inclusive para o desenvolvimento de variedades e híbridos de milho e sorgo, foi recebida com entusiasmo pelas empresas participantes do encontro.

O gerente-geral da Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília-DF), José Roberto Rodrigues Peres, destacou que a Empresa aposta na interação com o setor privado para colocar no mercado cultivares competitivas de milho e sorgo. Ele citou como exemplo a parceria que a Embrapa mantém para o desenvolvimento de variedades de soja, que tem resultado em grande retorno em termos de investimento em pesquisa e atendido com êxito aos produtores de semente e grão.

A reunião de hoje dá continuidade ao processo de elaboração de proposta conjunta de um novo modelo de parceria para o desenvolvimento de cultivares e híbridos de milho e sorgo, iniciado em maio. Segundo Peres, o fortalecimento das pesquisas em melhoramento genético na Embrapa foi uma das propostas daquele evento, que reuniu 90 especialistas durante três dias para discutir o tema. "O objetivo é fazer frente à expansão da demanda pelas culturas nos mercados interno e externo", destacou o gerente.

O encontro desta quinta-feira conta com a presença de representantes da Associação Brasileira de Sementes (Abrasem) e da Fundação Meridional, parceiras da Embrapa, entre outras empresas e entidades de produtores de milho. O encontro é uma promoção conjunta da Embrapa Milho e Sorgo(Sete lagoas-MG) e Embrapa Transferência de Tecnologia.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved