News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Brasil: Comissão adia julgamento de pedidos para comercialização de transgênicos

.

Brasília, Brazil
June 21, 2007

by José Carlos Mattedi, Agência Brasil

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) adiou para o próximo encontro, em julho, o julgamento dos dez pedidos de liberação comercial de organismos geneticamente modificados (OGMs) que estavam em pauta na 103ª reunião plenária, encerrada hoje (21).

Desses dez pedidos de liberação comercial, seis tratavam de variedades de milho; três, de algodão; e um, de arroz. Dois pedidos referentes a milho – um da Monsanto do Brasil e outro da Syngenta Seeds – tiveram a decisão adiada após solicitação de vistas dos processos.

De acordo com as normas da Comissão, essa solicitação de vistas só pode ocorrer uma vez e na próxima reunião haverá uma decisão sobre a comercialização do produto, caso não haja medida judicial impeditiva.

Em relação ao algodão, o presidente da CTNBio, Walter Colli, informou que no dia 14 de agosto será realizada audiência pública no Ministério de Ciência e Tecnologia, reunindo a comunidade científica e entidades ambientalistas. “É um passo para discutir a aprovação do algodão transgênico. Poderemos ter até duas audiências para esgotar as preocupações dos envolvidos", disse Colli.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved