News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Agricultura Orgânica é tema de novo livro da Embrapa

.

Barzil
November 8, 2007

Os produtos orgânicos estão, cada vez mais, ganhando espaço junto ao consumidor. Atualmente, já é possível montar um cardápio apenas com esses alimentos. As opções vão desde das hortaliças até bebidas, passando por carnes, leite e grãos. O aumento do consumo vem acompanhado pelo crescimento da demanda por informações técnicas sobre o tema.

É com esse objetivo que a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) lança, nesta sexta-feira (9), o livro “Produção Orgânica de Hortaliças - O produtor pergunta, a Embrapa responde”. A publicação faz parte da Coleção 500 Perguntas – 500 Respostas, editada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF) e aborda temas que vão desde legislação até mercado e comercialização, passando por manejo da água e do solo; adubação, manejo de insetos-praga e doenças; pós-colheita, custos de produção e organização da propriedade, entre outros assuntos.

Para reunir esse conteúdo, a Embrapa Hortaliças convidou pesquisadores da Embrapa Agrobiologia (Seropédica-RJ), Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna-SP) e Embrapa Café (Brasília-DF), além de cientistas, professores, produtores e técnicos dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Desenvolvimento Agrário (MDA); da Universidade Federal de Viçosa e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba (Cefet); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), e do Sindicato dos Produtores Orgânicos do Distrito Federal (SindiOrgânicos).

O lançamento do livro “Produção Orgânica de Hortaliças - O produtor pergunta, a Embrapa responde” está programado a partir das 8h, no Auditório Menor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento faz parte das atividades da III Semana dos Alimentos Orgânicos, no DF.

Os interessados podem adquirir a publicação na Livraria Virtual da Embrapa. O livro “Produção Orgânica de Hortaliças - O produtor pergunta, a Embrapa responde” custa R$ 30,00 e também será vendido no dia do lançamento, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Mercado Orgânico, na Ceasa, no sábado, e no domingo, junto à administração do Parque da Cidade.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved