News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Pesquisa, extensão e ensino aplaudem curso sobre sementes

.

Brazil
November 29, 2007

O VII Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças, promovido pela Embrapa Hortaliças, confirmou a importância do evento para os setores de ensino e pesquisa na área agronômica, e os da produção e extensão rural. No período de 29 a 31 de outubro último, a Unidade reuniu cerca de 105 pessoas interessadas em conhecer novas tecnologias de produção e qualidade de sementes de hortaliças.

O curso também serviu para formatar a discussão em torno dos problemas do setor sementeiro. "Tivemos muito sucesso na abordagem da questão da produção e qualidade das sementes de hortaliças, bem como na discussão dos problemas que afetam o setor no Brasil" comemora o pesquisador Warley Marcos Nascimento, organizador do curso. Segundo ele, outro ponto alto do evento referiu-se à troca de experiências, "fundamental para que identificássemos as demandas, o que certamente trará mais subsídios à nossa linha de pesquisa".

O Brasil ainda depende da importação de algumas sementes de hortaliças, como tomate, melão, melancia e cenoura, por exemplo. Opiniões colhidas entre os participantes do curso apontaram para a necessidade de o País investir na produção própria, o que implica na geração de tecnologias de produção de sementes adaptadas às nossas condições tropicais. E, conforme o pesquisador, essa tem sido a mola propulsora dos investimentos feitos pela Embrapa Hortaliças na área de melhoramento genético e produção de sementes.

Warley destaca também que com o aperfeiçoamento da tecnologia de produção de sementes de hortaliças no País, cresce o nosso potencial para exportação para outros países, principalmente África e América Latina.
 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved