News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Embrapa apresenta produtos orgânicos na Biofach

.

Brazil
October 15, 2007

A mais importante feira internacional de produtos orgânicos da América Latina conta mais um ano com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Biofach América Latina acontece em São Paulo, na Transamérica Expo Center, entre os dias 16 e 18 de outubro.

A Embrapa participa no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) representada pelas unidades Embrapa Agrobiologia (Seropédica/RJ) e Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ).

Serão apresentadas as tecnologias de cobertura viva do solo com leguminosas perenes, cultivo orgânico de fruteiras, sistema integrado de produção agroecológica e a inoculação de sementes de leguminosas da Embrapa Agrobiologia.

O público contará ainda com produtos para degustação da Embrapa Agroindústria de Alimentos, como o biscoito de araruta orgânico e outros produtos in natura da "Fazendinha Agroecológica do Km 47" (SIPA), em Seropédica (RJ), onde a Embrapa mantém um campo experimental de suas pesquisas na área de agricultura orgânica junto com a PESAGRO-RIO e a UFRuralRJ.

As duas unidades são referências no estudo e desenvolvimento da agricultura orgânica. Geram tecnologia e pesquisa para o setor, utilizando-se de instrumento de desenvolvimento rural sustentável e contribuindo para a ampliação da oferta de produtos orgânicos no mercado interno e para a exportação.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved