News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Embrapa leva 21 cultivares de soja ao Show Rural

.

Brazil
January 25, 2008

Na Vitrine de Tecnologias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Show Rural Coopavel, a ser realizado de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, em Cascavel (PR) haverá a demonstração de cultivares, híbridos e tecnologias para produção de soja, girassol, milho, sorgo, feijão, amendoim, gergelim, mamona, algodão e gramíneas.

A Embrapa Soja irá demonstrar 14 cultivares de soja convencionais e 7 cultivares transgênicas para o Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As cultivares transgênicas são:

BRS 242RR, BRS 243RR, BRS 244RR, BRS 245RR, BRS 246RR, BRS 255RR e BRS 256RR. E convencionais: BRS 184, BRS 213, BRS 257, BRS 258, BRS 259, BRS 260, BRS 261, BRS 262, BRS 267, BRS 232, BRS 233, Embrapa 48, BRS 268, BRS 282.

A maioria possui alto potencial de rendimento e resistência às principais doenças da soja.

Destaque - Um dos destaques da Embrapa é a BRS 282, que é filha da Embrapa 48, uma das cultivares que mais fez sucesso entre os produtores brasileiros. A BRS 282 alia a alta capacidade produtiva à resistência aos nematóides de galha.

Também serão demonstradas cultivares de soja com sabor mais suave e que se contrapõe ao gosto exótico da soja. Duas novidades são a BRS 258 e a BRS 257. A BRS 257 é isenta das três enzimas lipoxigenases, grandes responsáveis pelo sabor de feijão cru, observado na soja, quando processada inadequadamente. A BRS 258 apresenta alto teor de proteína e grãos graúdos, características bastante desejáveis para o cultivo orgânico e para alimentação humana, em função do sabor mais suave. A BRS 257 e BRS 258 também serão demonstradas como alternativa de sistema orgânico na área de agroecologia, que é conduzida pela Emater, em parceria com Embrapa, Coopavel, Iapar, Itaipu binacional e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Coordenada pela Embrapa Soja (Londrina – PR) e pela Embrapa Transferência de Tecnologia (escritório de Londrina-PR), a Vitrine de TEcnologias conta ainda com a participação da Embrapa Algodão (Campina Grande – PB), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande – MS), Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas – MG), Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás - GO), e com a parceria da Emater-PR, da Fundação Meridional e da Coopavel.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved