News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Brasil: Cultivares de gramíneas e leguminosas para pastagens no Dia de Campo na TV

.

Brazil
March 5, 2008

O Dia de Campo na TV apresenta esta semana novas cultivares de gramíneas e leguminosas para pastagens. Novas cultivares de forrageiras são importantes para a diversificação de espécies e para o aumento da eficiência dos sistemas de produção pecuária em regime de pastagens.

O programa vai ao ar nesta sexta-feira( 7 ) , das 9h às 10h (horário de Brasília) pelo Canal Rural (NET/SKY) e parabólica, com reapresentação no domingo, dia 9, no Canal NBR, a partir das 10h30. A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília - DF), em parceria com a Embrapa Cerrados (Planaltina - DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As novas cultivares desenvolvidas pela Embrapa são as gramíneas Massai, Xaraés e Piatã e as leguminosas Campo Grande, Arachis e Leucena híbrida. Atualmente, o mercado nacional de sementes forrageiras é dominado pelo gênero Brachiaria, no qual a espécie B. brizantha representa cerca de 70% do volume de sementes comercializadas.

O uso das novas cultivares já está garantindo o aumento da produção e da produtividade de carne e leite em diversos sistemas de produção (convencional e orgânicos) em diferentes regiões do Brasil (Cerrado, Amazônia e Sudeste).

Além das novas cultivares de gramíneas e leguminosas, o Dia de Campo na TV apresenta outros assuntos em novos quadros, como: "Sempre em Dia", "Perguntas e Respostas" e "Conhecendo a Embrapa".

O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são respondidas, ao vivo, por especialistas. Os telespectadores podem fazer perguntas, durante o programa, pelo telefone 0800 648 1140 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelo endereço eletrônico diacampo@sct.embrapa.br

Como sintonizar o programa:

Antena parabólica doméstica (Banda L, Freqüência 1220 Mhz); Recepção multiaberta (Banda C, Transponder 6A2, Polarização Horizontal, Freqüência 3930 Mhz). Pelo Canal Rural – NET, SKY e parabólica (Transponder 12A2, Polarização Horizontal, Freqüência 4171 Mhz).

Para aqueles que não puderem assistir ao programa, a Embrapa Informação Tecnológica disponibiliza cópias em DVD ou VHS que podem ser adquiridas pelos telefones: (61) 3340-9999 / 3448-4236, ou pela Livraria Virtual – www.sct.embrapa.br/liv/ 

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved