News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Cultura da soja no Cerrado é tema de reunião técnica

.

Brazil
October 7, 2008

Consultores e produtores-elite de soja participarão na sexta-feira (10) de reunião técnica sobre a cultura de soja no cerrado, no auditório Wenceslau Goedert, sede da Embrapa Cerrados (Planaltina - DF). O evento, promovido pela Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa e Basf, tem o objetivo de atualizar informações e tecnologias fundamentais para o cultivo eficiente da soja na região.

A primeira palestra, a ser proferida pelo chefe-geral José Robson Bezerra Sereno, será sobre Bioma Cerrado: situação atual, perspectiva técnica, expansão econômica e territorial. Em seguida, o pesquisador Djalma Martinhão (Embrapa Cerrados) apresentará palestra sobre atualização no manejo da fertilidade do solo do Cerrado.

À tarde, o pesquisador Plínio Souza (Embrapa Cerrados) falará sobre fisiologia de produção na cultura da soja e o representante da Basf, Demetrios Cerezini, sobre maximização da produção. O técnico Sérgio Abud, da equipe de soja da Unidade, apresentará informações sobre a qualidade de aplicação de fungicida e o pesquisador Elibio Rech (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia) das perspectivas da biotecnologia para a agricultura nos cerrados.

O Cerrado produz 63% da safra brasileira de soja, estimada para este ano em 60 milhões de toneladas. A equipe de pesquisa da soja da Embrapa prepara para o próximo ano o lançamento da primeira cultivar brasileira resistente à ferrugem asiática.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved