News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
CTNBio encerra hoje sua 117ª Reunião Ordinária

.

Brazil
October 16, 2008

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT) volta a se reunir esta semana. Ontem (15) houve a reunião das câmaras temáticas: setorial vegetal, saúde humana, setorial ambiental e setorial animal. Na quinta-feira (16), o colegiado analisa a pauta da reunião plenária.

Integram a pauta da 117ª Reunião Ordinária da CTNBio sete solicitações para liberação comercial de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs). Constam da relação um pedido para liberação comercial de arroz tolerante a glufosinato de amônio, duas solicitações para liberação de algodão geneticamente modificado resistente a insetos, um pedido para soja geneticamente modificada tolerante ao herbicida glufosinato de amônio, e outras três solicitações para sementes de milho - uma resistente a insetos e tolerante ao glufosinato de amônio e duas variedades resistentes a insetos.

A CTNBio também deve analisar outros pedidos de concessão e extensão de Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB), além de relatórios setoriais.

Veja aqui a pauta.

DELIBERAÇÕES DA 117ª REUNIÃO ORDINÁRIA, de 16 de outubro de 2008: http://www.ctnbio.gov.br/upd_blob/0000/597.doc
 

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved