News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Embrapa vai promover curso sobre análise de dados genômicos de espécies vegetais

.

Brasília, Brazil
October 17, 2008

Cláudio Bezerra

Objetivo é auxiliar na conservação e melhoramento molecular de plantas.
O prazo para inscrições é o dia 15 de novembro.

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, está investindo em ferramentas modernas de caracterização molecular para conhecer a fundo a estrutura genética de espécies vegetais de importância agrícola.

O conhecimento genético-molecular das plantas é fundamental para desenvolver metodologias mais eficientes de conservação, além de gerar informações biológicas para garantir a sustentabilidade produtiva dos recursos genéticos vegetais.

Com o objetivo de repassar esse conhecimento, a Unidade promove no período de 8 a 13 de dezembro próximo, em Brasília, DF, o curso “Introdução à análise de dados genômicos para conservação e melhoramento molecular de plantas” voltado a pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de biologia molecular e genética, entre outras relacionadas.

O curso será coordenado pelas pesquisadoras da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Vânia Azevedo e Gláucia Buso, e pretende treinar os participantes na área de análise de dados genéticos, explorando aspectos teóricos e práticos da análise genômica para conservação e melhoramento de plantas.

Os estudos genéticos levam ao entendimento crescente sobre a biologia das espécies vegetais, o que é determinante para a definição de ações mais eficientes em prol da conservação e do uso sustentável dos recursos genéticos a longo prazo.

Inscrições e outras informações

Estão sendo oferecidas 20 vagas e o prazo final para inscrição é o dia 15 de novembro de 2008. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no site: www.cenargen.embrapa.br/cursos. Mais Informações com Joaquim Nogueira pelo e-mail: catcurso@cenargen.embrapa.br ou pelo telefone: (61) 3448.4783.

by Fernanda Diniz
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved