News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Agrônomos e produtores do Cazaquistão visitam centro de pesquisas da Coodetec

.

Brazil
October 31, 2008

Agrônomos e agricultores da República do Cazaquistão visitaram o Centro de Pesquisas da Coodetec - Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – na manhã desta sexta-feira, onde foram recebidos pelo diretor-executivo Ivo Marcos Carraro e equipe de pesquisadores.

Segundo o agrônomo Arno Dallmeyer eles vieram a Cascavel para conhecer de perto o processo de geração, desenvolvimento, multiplicação e comercialização de novas cultivares, especialmente na área de trigo. Também visitaram a Fag.

Com 16 milhões de habitantes, o Cazaquistão é um dos países que se tornaram independentes com a dissolução da União Soviética. Sua economia baseia-se na exportação de petróleo (56% da receita), mas a triticultura também tem participação importante em sua balança comercial.

 

Segundo Erkin T. Zakeryayeu, Gerente da Monsanto na Ucrânia e coordenador da visita técnica, mesmo enfrentando variações térmicas que oscilam de 40 graus positivos a 40 negativos durante o ano, o que só permite um cultivo anual, aquele País asiático é o quinto maior exportador mundial de trigo. Suas lavouras ocupam 17 milhões de hectares, com rendimento médio de 1,5 mil quilos por hectare, bem inferior à produtividade média paranaense, de 2.670 quilos na última safra.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved