News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Unidade mostra tecnologias durante evento em Brasília

.

Brazil
April 9, 2009

A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) participa, entre os dias 15 e 18 de abril, da AgroBrasília 2009. Diferentes tecnologias serão mostradas em forma de vitrine e de outros materiais explicativos. A organização do evento espera a presença de mais de 30.000 participantes e de mais de 150 empresas expositoras.

Uma das tecnologias é a ILP (integração lavoura-pecuária), sistema que vem sendo cada vez mais adotado em várias partes do país, sobretudo nas regiões de Cerrado. Os princípios desse tipo de sistema são a diversificação, a rotação, a consorciação e a sucessão das atividades agrícolas e pecuárias dentro da mesma propriedade rural. O importante é fazer tudo isso de forma planejada, o que traz benefícios para as duas atividades. No evento, serão mostradas áreas em que se usou ILP com as culturas do milho e do sorgo e com os capins tanzânia e braquiária.

A Unidade mostrará também três cultivares de sorgo.

  • O BRS 610 é um híbrido forrageiro desenvolvido para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e tem, entre outras, as características de alta produtividade de matéria seca e ótima sanidade foliar, além de possibilitar uma silagem de qualidade.
  • Já o BRS 310 é um híbrido granífero que pode ser plantado nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste e apresenta resistência às doenças foliares mais comuns da cultura.
  • O outro sorgo que a Embrapa apresenta no evento é o BRS 800, híbrido de corte e pastejo que tem grande capacidade de crescimento e é adaptado para as regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

O minimilho também será mostrado na AgroBrasília 2009. Considerado uma hortaliça, ele é colhido antes da polinização dos grãos de milho e tem grande potencial na culinária. Normalmente o minimilho é comercializado de duas formas: ou in natura disposto em bandejas ou em vidros de conserva. O mercado está começando a se expandir no país, que ainda importa grande parte do minimilho consumido pelos brasileiros.

Outra tecnologia a ser mostrada no evento é o controle biológico de pragas do milho, que consiste, basicamente, em mostrar espécies que diminuem os danos causados por pragas como a lagarta-do-cartucho, que mais prejuízos traz ao milho no Brasil. Dos laboratórios da Embrapa Milho e Sorgo, já saíram técnicas de produção de diferentes agentes de controle biológico. O estágio atual é de incentivar a criação de biofábricas, empresas às quais caberia a função de multiplicar e distribuir a tecnologia para o mercado.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved