News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Reunião de cevada avalia safra na América Latina

.

Brazil
April 13, 2009

A produção de cevada na América Latina está concentrada na Argentina, Uruguai e Brasil, cobrindo área de mais de meio milhão de hectares anuais. A análise dos resultados das safras nestes países será destaque na 27ª edição da Reunião Nacional de Pesquisa de Cevada, que acontece dias 14 e 15 de abril, na Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS.

A cevada vem mantendo uma área estável média de 100 mil hectares no Brasil nos últimos dez anos, sendo a produção está concentrada na Região Sul, com registros de cultivo recente também em São Paulo. O principal uso da cevada produzida no Brasil é a malteação, mas, considerando o consumo atual de cerca de um milhão toneladas, o país produz apenas 30% do malte que consome.

O agronegócio de cevada-malte no Brasil supera 200 milhões de dólares/ano, com possibilidades de crescimento no curto prazo devido a expansão da capacidade das indústrias. Rio Grande do Sul e o Paraná respondem atualmente por 95% da cevada produzida.

A programação do evento prevê a discussão do panorama geral da produção e o mercado de cevada na América Latina, além da apresentação e análise de resultados de pesquisa, objetivo principal. Participam da reunião pesquisadores, professores, alunos, técnicos das industrias e de cooperativas e outros componentes da cadeia produtiva de cevada e malte. A promoção é da Embrapa Trigo com a AmBev , Malteria do Vale e Agrária, com patrocínio de AmBev, Bayer CropScience e Syngenta.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved