News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
CD 304 e CD 308: híbridos sob encomenda para as condições desta safrinha

.

Brazil
February 11, 2009

Dois híbridos chamam atenção dos produtores que visitam o amplo estande da Coodetec neste Show Rural. Eles se ajustam com precisão ao cenário que se desenha para a safrinha, cujo plantio recém iniciou na região.

"Todos os modelos climáticos indicam a prevalência do fenômeno La Niña, que predispõe à escassez de chuvas e ao mesmo tempo, deve manter as temperaturas abaixo das médias históricas. Ciclo e tolerância à seca são importantes, nestas circunstâncias. Estes dois híbridos são os mais indicados para fazer frente a estas condições", diz o engenheiro agrônomo Charles Ayub, coordenador de marketing e difusão de milho da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola - Coodetec -

Segundo o agrônomo, o CD 304 é um híbrido superprecoce, especialmente indicado para as condições de safrinha. Já o CD 308 tem um excepcional sistema radicular, que lhe oferece condições para resistir melhor ao stress hídrico, além de oferecer ótima estabilidade produtiva.

Além destes híbridos, também destacam-se no estande da Coodetec,três novos híbridos, em lançamento. O CD 397 é um híbrido para alta tecnologia, precoce, de alta sanidade foliar e excelente performance produtiva. Destina-se às regiões altas do Sul do Brasil, para grãos e silagem, na safra de verão.

O CD 327 é um híbrido de ciclo precoce, para médio-alto investimento, verão e safrinha, com grande amplitude de plantio. Já o CD 387, possui excelente rendimento para médio investimento, grãos duros e pesados, apresenta excelente sanidade foliar, excelente colmo e raiz, respondendo bem ao aumento de população.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved