News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Gergelim é tema de lançamento da Embrapa Informação Tecnológica

.

Brazil
February 19, 2009

Considerada uma das dez principais oleaginosas do mundo, de fácil cultivo e matéria-prima de um excelente óleo, bastante importante na alimentação humana, o gergelim é produzido em nada menos que 71 países, em uma área que já ultrapassou oito milhões de hectares, principalmente na Ásia e na África. Alternativa de grande valor econômico e social também no Brasil, em regiões semi-áridas do Nordeste, a espécie tem despertado o interesse de novos produtores e empresários do País, em especial pelas suas diversas aplicações na indústria farmacêutica, cosmética e óleo-química, além do potencial que representa no mercado energético, baseado no Programa Brasileiro de Biodiesel.

Na publicação Cultivo ecológico do gergelim: alternativa de produção para comunidades de produtores familiares do semi-árido da região Nordeste – recém-lançada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF), em parceria com a Embrapa Algodão (Campina Grande-PB), como parte da série Documentos – podem ser encontradas informações detalhadas - e ao mesmo tempo práticas - relacionadas ao assunto. Em capítulos destinados ao manejo ecológico do gergelim, produtores, pesquisadores e estudantes da área terão acesso a orientações sobre semeadura, espaçamento, densidade de plantio, consórcio, adubação, entre outros temas, apresentados com ilustrações, gráficos e tabelas explicativas.

Cultivo ecológico do gergelim: alternativa de produção para comunidades de produtores familiares do semi-árido da região Nordeste pode ser adquirido por R$ 7,00, bastando para isso acessar diretamente a página eletrônica (www.sct.embrapa.br/liv) ou contatar por meio dos telefones +55 (61) 3340-9999 / 3448-4236, fax +55 (61) 3340-2753 e ainda por e-mail (vendas@sct.embrapa.br). O atendimento da Livraria Embrapa é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São aceitos pagamentos com cartões de crédito Visa e American Express e parcelamentos em até seis vezes sem juros (parcelas mínimas de R$ 20,00).

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved