News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Brasil: Audiência pública vai debater liberação de arroz transgênico

.

Brasília, Brazil
February 20, 2009

Source:  Ministérioro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O arroz é um dos alimentos mais consumido pelos brasileiros. Apenas no ano passado foram produzidas mais de 12 milhões de toneladas no Brasil. E é para discutir a liberação de uma variedade transgênica do grão que a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) vai se reunir no dia 18 de março, em Brasília.

A realização da audiência pública para liberação do arroz LL62, da Bayer, - resistente ao agrotóxico glufosinato de amônio - foi anunciada durante a primeira reunião ordinária de 2009 da Comissão, no dia 11 de fevereiro. O encontro, que aprovou 10 pedidos de liberação planejada no meio ambiente (pesquisa), também serviu para levantar o debate sobre a simplificação do processo de aprovação de campos experimentais de cultivo no Brasil.

Participação - O objetivo da audiência é reunir informações e sugestões que poderão contribuir para a análise do processo na CTNBio. O edital de Audiência Pública nº 03/2009 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 11 de fevereiro.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário, que ficará disponível na página eletrônica da Comissão até 13 de março. Os expositores serão previamente escolhidos pela CTNBio.

As opiniões, sugestões e comentários devem ser encaminhados por escrito e com cópia eletrônica - até 13 de março - à Secretaria Executiva da CTNBio e para o endereço eletrônico secretariactnbio@mct.gov.br. As informações devem estar cientificamente fundamentadas e apresentadas em texto identificado e assinado, contendo referências bibliográficas, quando pertinente.

A audiência pública será realizada no dia 18 de março, das 9h às 13h, no auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília/DF.
Para saber como participar, acesse http://www.ctnbio.gov.br/index.php/content/view/4582.html.
(Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead), com informações do MCT e Greenpeace)
 


Brazil
February 13, 2009

Source: A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT)

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT) promove no dia 18 de março uma audiência pública para discutir o pedido de liberação comercial de arroz geneticamente modificado tolerante a glufosinato de amônio (Item 01 da Pauta da 120º Reunião Orginária).

O objetivo da audiência é reunir informações e sugestões que poderão contribuir para a análise do processo na Comissão. O edital de Audiência Pública nº 03/2009 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11).

Para participar, os interessados devem preencher o formulário, que ficará disponível na página eletrônica da Comissão, de hoje (13) até 13 de março. Os expositores serão previamente escolhidos pela CTNBio. As opiniões, sugestões e comentários devem ser encaminhados por escrito e com cópia eletrônica - de hoje (13) a 13 de março - à Secretaria Executiva da CTNBio e para o endereço eletrônico secretariactnbio@mct.gov.br.

As informações devem estar cientificamente fundamentadas e apresentadas em texto identificado e assinado, contendo referências bibliográficas, quando pertinente. A audiência pública será realizada das 9h às 13h, no auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Veja aqui como participar.

120ª Reunião

Nesta quinta-feira (11), foi realizada a primeira reunião ordinária da CTNBio de 2009. Os integrantes da Comissão aprovaram 10 pedidos de liberação planejada no meio ambiente (pesquisa) - itens 2.3, 2.5, 2.6, 2.8, 2.11,2.12 ,2.14 ,2.15 ,2.16 ,2.22 - além de outros itens da pauta.

Other news from CTNBio

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved