News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Lançada nova versão do livro "O Agronegócio do Algodão no Brasil"

.

Brazil
January 9, 2009

Acaba de ser lançada a segunda edição, revista e ampliada, de uma das principais publicações coordenadas pela Embrapa Algodão, realizada em parceria editorial com a Embrapa Informação Tecnológica. O Agronegócio do Algodão no Brasil – volume 1 é o resultado do trabalho de mais de trinta pesquisadores da Unidade, localizada em Campina Grande (Paraíba), e de instituições como a Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais) e a Ecole Nacionale Supérieurre Agronomique (Ensa), de Montpellier, França.

O livro reúne informações contextualizadas sobre a cadeia produtiva do algodão, considerada de extrema importância para o setor agrícola brasileiro, responsável pela comercialização de mais de quatro bilhões de dólares, na safra 2006-2007, e garantia de emprego para milhares de pessoas em 15 Unidades da Federação, além do Distrito Federal. Segunda oleaginosa do País em área plantada, depois apenas da soja, tem sido alvo de muitos estudos, especialmente na área de transgenia e melhoramento genético.

Dividido em 19 capítulos, distribuídos em 570 páginas, O Agronegócio do Algodão no Brasil – volume 1 foi organizado em linguagem simples, podendo ser consultado e usado com obra de referência tanto por pesquisador, professores, estudantes, produtores, empresários da agroindústria, agentes de desenvolvimento e de extensão rural. Entre os principais temas abordados, estão a situação do algodão brasileiro em relação ao mundo, os objetivos e métodos usados nos programas de melhoramento da espécie, importância econômica, armazenagem e monitoramento.

O Agronegócio do Algodão no Brasil – volume 1 pode ser adquirido por R$ 45,00, por meio do endereço eletrônico vendas@sct.embrapa.br ou pelos telefones (61) 3340 9999 ou 3448 4236, da Livraria Embrapa. São aceitos pagamentos com cartão de crédito American Express e Visa, com possibilidade de parcelamento em prestação mínimas de R$ 20,00. Mais publicações relacionadas a esse e outros temas, na página da Livraria Embrapa www.sct.embrapa.br/liv Redação: Kátia Marsicano – 03645 MTb JPDF Embrapa Informação Tecnológica Brasília – DF

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved