News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Abertas inscrições para Congresso Brasileiro de Soja

.

Brazil
January 15, 2009

Já estão abertas as inscrições para o V Congresso Brasileiro de Soja e para o Mercosoja 2009, a serem realizados paralelamente entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Com o tema Soja: fator de desenvolvimento do Cone Sul, a Embrapa Soja espera reunir cerca de 1600 participantes para debater as mais recentes inovações tecnológicas, promover discussão sobre as tendências da pesquisa e sobre os diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul e no mundo.

O Brasil e a Argentina são o segundo e o terceiro maiores produtores mundiais de soja, respectivamente, atrás apenas dos EUA. Em 2008, o Mercosul respondeu por, aproximadamente, 115 milhões de toneladas, da produção mundial de 220 milhões de toneladas.

Segundo o pesquisador César de Castro, secretário executivo do evento, o Mercosul converteu-se no maior pólo produtor de soja do mundo, sendo a soja grande responsável pelo crescente volume de exportações e o conseqüente avanço da economia na região.

“Contudo, as questões de infra-estrutura de transporte e portos para o escoamento da produção ainda carecem de instrumentos capazes de melhorar a competição do mercado da região e reduzir custos operacionais”, avalia. “Questões que envolvem o mercado, a competitividade e a logística do agronegócios da soja no Mercosul serão bastante debatidos no evento”, salienta Castro.

O evento contará a participação de 53 palestrantes, sendo 15 estrangeiros. Na programação constam 4 conferências, 4 palestras, 4 minicursos, 1 seminário, 10 painéis – contendo 33 palestras - e também espaço para apresentação de trabalhos científicos, no formato de pôsteres. A comissão organizadora já está recebendo os trabalhos técnicos, que podem ser enviados até o dia 06 de março.

Detalhes sobre as inscrições e as normas para envio estão disponíveis no site do evento (www.cbsoja.com.br). 

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved