News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Fundação MT realizará workshop de soja em Luís Eduardo Magalhães/BA

.

Brazil
June 10, 2009

Mofo Branco é um dos temas centrais do evento

 

Ferrugem da Soja também é tema do evento

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, empresa que há 15 anos faz pesquisa em soja e algodão e tem como missão melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura, realizará no próximo dia 16, em Luís Eduardo Magalhães /BA, um workshop de soja com foco nas duas principais doenças da região: ferrugem asiática e mofo branco.

Pesquisadores da Fundação MT, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), da Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia), da Fundação Chapadão e da Universidade de Rio Verde-GO apresentarão aos produtores da Bahia soluções para controlarem estas doenças e alcançarem excelentes resultados de produtividade.

“O objetivo do workshop é discutir estas duas doenças e buscar soluções em um fórum formado por especialistas nestes assuntos. Eles mostrarão o histórico dessas doenças, os danos diretos e indiretos, os resultados de pesquisas e principalmente as formas de controle envolvendo manejo químico e genético”, informa Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

Além de pesquisadores, produtores rurais da região baiana também fazem parte da equipe de palestrantes. Eles farão relatos de experiências vivenciadas em suas propriedades com a incidência da ferrugem e do mofo branco. A partir dos depoimentos dos produtores, pesquisadores mostrarão as alternativas para que produtores rurais não tenham perdas com ferrugem asiática e nem com mofo branco.

Inscrição

O Workshop da soja é aberto para todos os produtores rurais da Bahia e dos estados vizinhos. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no local do evento. O Workshop ocorrerá no auditório das Quatro Estações Espaço & Eventos, localizado na rua Juscelino Kubistchek, quadra 02, número 3706, no bairro Chácaras Comerciais Leste, em Luís Eduardo Magalhães. O evento acontece o dia todo, a partir das 08h. Será servido almoço no local aos participantes.

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved