News section
home news forum careers events suppliers solutions markets resources directories advertise contacts search site plan
 
.
Embrapa promove curso sobre produção e comércio de sementes na PB

.

Brazil
May 7, 2009

Source: Embrapa Transferência de Tecnologia

A gestão da produção e do comércio de sementes é o tema do curso destinado a agricultores familiares que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nos dias 12 e 13 de maio, em Lagoa Seca (PB). O objetivo é oferecer ao segmento a oportunidade de acesso a inovações tecnológicas geradas pela pesquisa e contribuir para o aumento da competitividade e da sustentabilidade da agricultura familiar na região Nordeste.

A experiência de produção de sementes pela agricultura familiar no Ceará - onde a Embrapa atua há três anos - será apresentada pelo coordenador de Produção e Comércio de Sementes e Mudas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado, Marcus Vinícius Assunção, que destacará os avanços conquistados. O curso vai acontecer em dois dias e a programação inclui palestras e visitas a campos de multiplicação de sementes e a unidade de beneficiamento.

A escolha de áreas para implantação de unidades de produção, a legislação e técnicas de produção e beneficiamento de sementes, assim como detalhes sobre as formas de funcionamento do mercado e comercialização de sementes estão entre os temas a serem abordados pelos palestrantes.

O I Curso de tecnologia e gestão da produção e do comércio de sementes é coordenado pela Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Algodão (Campina Grande/PB). A iniciativa tem o apoio das empresas estaduais de Pesquisa Agropecuária (Emepa-PB) e de Extensão Rural e Assistência Técnica (Emater-PB), e está sendo desenvolvida com recursos do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa).

Serviço:

Evento: I Curso de Tecnologia e Gestão da Produção e do Comércio de Sementes Pela Agricultura Familiar
Data: dias 12 (das 7 às 17h45) e 13 (das 8h às 15 horas) maio
Local: Colégio Marista
Endereço: Rua Cícero Faustino Silva, 101 – Lagoa Seca/PB
Inscrição: Gratuita, na abertura do evento.
Público Alvo: O curso destina-se a associações e comunidades de produtores rurais da agricultura familiar e técnicos da extensão rural.

Texto: Valéria Costa
Embrapa Transferência de Tecnologia

 

 

 

 

The news item on this page is copyright by the organization where it originated - Fair use notice

Other news from this source


Copyright © SeedQuest - All rights reserved