home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
Forum Page

Forum
Forum sources  
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
 

BASF lança quarta fase de sua campanha de valorização da agricultura brasileira


São Paulo (SP), Brasil
28 de julho de 2014 

  • Iniciativa é baseada em pesquisa com agricultores e consumidores brasileiros
  • Ações terão início em 28 de julho, Dia do Agricultor

Dando continuidade às iniciativas de valorização do agricultor e da agricultura brasileira, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF dá início hoje à nova fase da Campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. A iniciativa terá como pontapé inicial a veiculação de um vídeo, de cerca de um minuto, no intervalo do Jornal Nacional na TV Globo.

O vídeo, principal peça da campanha, apresentará o dia a dia e os desafios do agricultor por meio de uma linguagem emocional e terá como protagonista um personagem (Antônio) que representa um agricultor brasileiro. Para contar sua história são exploradas imagens de sua vida, desde menino à fase adulta, mostrando a sucessão do trabalho de seu pai e o seu cuidado com a terra. Também são demonstrados o sucesso da atividade e a pujança atual da agricultura brasileira. E a nova geração de agricultores, mais sofisticada e profissionalizada, também será retratada por esse personagem. O destaque, porém, fica por conta das imagens que ressaltam toda a tecnologia das lavouras nos dias de hoje.

De acordo com Oswaldo Marques, diretor de marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, a definição da abordagem adotada nessa nova fase da campanha sustentou-se no resultado de uma recente pesquisa realizada pela BASF no Brasil que ouviu pouco mais de 300 agricultores e 1.000 consumidores.

“Um dos dados que mais nos chamou a atenção da pesquisa refere-se ao entendimento que o meio urbano tem da sustentabilidade na agricultura. De acordo com o levantamento, as pessoas associaram a atividade apenas aos processos ecológicos e a capacidade de produzir alimentos, sem qualquer citação a questões como proteção do solo, uso da água, salários agrícolas justos e proteção da biodiversidade. Ou seja, uma visão ainda simplista. Nesse sentido, estamos explorando peças que valorizem o que já é feito em sustentabilidade por nossos agricultores e a preocupação acerca do tema por todo o setor”, complementa Marques.

A campanha terá duração de três meses e vai abranger a veiculação de mídia em TV, rádio, peças online, mídias sociais e impressas. Na web, a ideia é levar o internauta - por meio dos anúncios - ao hotsite da campanha: www.omaiortrabalhodaterra.com.br. Para os veículos impressos foram desenvolvidos anúncios, cuja abordagem é a valorização do agricultor, da sustentabilidade e da sucessão na atividade agrícola. Serão ainda divulgados spots de rádio para todo o País com a mesma abordagem. Já em TV, o destaque fica por conta da exibição do filme em rede nacional que, além do Jornal Nacional, terá veiculação em TV aberta no Globo Rural e nos canais: Globo News e Canal Rural. Paralelamente, haverá uma campanha em mídias sociais nos perfis da Companhia.

A campanha de valorização da agricultura é parte da estratégia da Unidade de Proteção de Cultivos na América Latina, cujo foco principal é a conscientização da população em geral sobre a importância do produtor rural e sua atividade. A iniciativa iniciou em 2010 com a campanha Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira e já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Em 2013, essa mensagem também foi transmitida por meio do patrocínio ao Grêmio Recreativo de Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que conquistou o 1º lugar no desfile do grupo especial das Escolas de Samba do carnaval do Rio de Janeiro em 2013.

Ficha Técnica – Filme

  • Campanha: Agricultura, o maior trabalho da Terra
  • Título: “Antônio”
  • Agência: e21
  • Cliente: BASF Agro
  • Criação: Cado Bottega e Eduardo Harthmann
  • Produtor Gráfico/RTVC: Alessandra Bastos
  • Atendimento: Laura Torres e Mariane Lauer
  • Planejamento: Eduardo Meurer
  • Mídia: Priscila Abreu
  • Produtora de Filmes: Mythago
  • Diretora de Cena: Mocita Fagundes
  • Produtora de Áudio: Radioativa
  • Aprovação: Laura Pires e Angela Neves

Material de apoio (peças da campanha, frames do vídeo e fotos dos porta-vozes):

http://migre.me/kDoVQ



More news from: BASF Brasil


Website: http://www.basf.com.br

Published: July 28, 2014



SeedQuest does not necessarily endorse the factual analyses and opinions
presented on this Forum, nor can it verify their validity.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved