home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Agricultores do Paraná testam a soja INTACTA RR2 PRO


Brazil
March 7, 2012

105 sojicultores de 80 municípios do Estado veem, lado a lado, os benefícios da nova tecnologia em suas propriedades

Desenvolvida pela Monsanto, ao longo dos últimos dez anos, a soja INTACTA RR2 PRO™, uma nova tecnologia produzida especialmente para o mercado brasileiro, já está sendo testada por 105 agricultores em 80 municípios do Paraná. O produto, que é único no mercado, alia três soluções: potencial para resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).

Os 500 agricultores que estão testando a tecnologia em todo o Brasil mostram-se animados após a fase de plantio, iniciada em outubro de 2011, e a de aplicação de inseticidas. Com uma experiência de 40 anos no plantio de soja em Mariópolis, Nelson André de Bortoli diz ter problemas com novas pragas ano a ano e que isso vem dificultando questões como saúde do trabalhador e da planta por conta do uso de inseticidas, de custo operacional de máquina e de mão de obra. Ele se mostra otimista com a INTACTA RR2 PRO™: “Espero que ela venha para atender nossas necessidades. Pelo que percebo é o que vai acontecer, é o futuro”.

Produtor há 25 anos no município de Ponta Grossa, Renato Paulo Zaika, costuma fazer duas aplicações de inseticidas para lagarta ao longo de todo o ciclo da soja. Com a soja INTACTA RR2 PRO™, o sojicultor fez três aplicações de fungicida e nenhuma para lagarta. “Espero que com essa nova tecnologia tenhamos o controle total das lagartas e que ela seja mais produtiva do que as outras”, afirma o agricultor.
O produto ainda viabiliza práticas agrícolas sustentáveis ao reduzir o uso de inseticidas para o controle das principais lagartas da soja. “A soja INTACTA RR2 PRO™ está em harmonia com o compromisso da Monsanto de sustentabilidade, focado em aumento de produtividade, preservação de recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos agricultores. Além disso, a tecnologia mantém a eficácia, o amplo espectro de ação e a flexibilidade da tecnologia Roundup Ready”, lembra Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™.

Plinio Destro, sojicultor há 24 anos no município de Cascavel, concorda e demonstra entusiasmo em relação à nova tecnologia. “Com a soja INTACTA RR2 PRO™, além de termos economia com produtos químicos para controle de pragas, o produtor entrará menos na lavoura e com isso haverá menor exposição dele aos inseticidas. Acho que todos que usarem essa tecnologia ficarão satisfeitos. Para mim, ela veio para ficar”, aposta Destro.
Além de Cascavel e Ponta Grossa, as regiões de Mariópolis, Londrina, Pitanga, Guarapuava, Sertaneja, Arapoti, Lapa e Toledo são alguns dos locais que sediam lavouras comparativas com a tecnologia. A aprovação da soja INTACTA RR2 PRO™ beneficia os agricultores brasileiros, pois dá mais um passo em direção à oferta de uma nova tecnologia, que ampliará as opções de escolha do sojicultor. “Para nós que temos profunda ligação com a agricultura brasileira será um privilégio demonstrar aos agricultores o valor desta tecnologia para a sojicultura nacional”, afirma Márcio Santos, diretor de Gerenciamento de Produto da Monsanto.

 



More news from: Monsanto do Brasil


Website: http://www.monsanto.com.br

Published: March 7, 2012

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 

 

 

 

 

 

SeedQuest on
your smartphone

mobile.seedquest.com

NEWS
FORUM
CAREERS
EVENTS
SOLUTIONS
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2015 SeedQuest - All rights reserved