home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Agricultores do Paraná testam a soja INTACTA RR2 PRO


Brazil
March 7, 2012

105 sojicultores de 80 municípios do Estado veem, lado a lado, os benefícios da nova tecnologia em suas propriedades

Desenvolvida pela Monsanto, ao longo dos últimos dez anos, a soja INTACTA RR2 PRO™, uma nova tecnologia produzida especialmente para o mercado brasileiro, já está sendo testada por 105 agricultores em 80 municípios do Paraná. O produto, que é único no mercado, alia três soluções: potencial para resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).

Os 500 agricultores que estão testando a tecnologia em todo o Brasil mostram-se animados após a fase de plantio, iniciada em outubro de 2011, e a de aplicação de inseticidas. Com uma experiência de 40 anos no plantio de soja em Mariópolis, Nelson André de Bortoli diz ter problemas com novas pragas ano a ano e que isso vem dificultando questões como saúde do trabalhador e da planta por conta do uso de inseticidas, de custo operacional de máquina e de mão de obra. Ele se mostra otimista com a INTACTA RR2 PRO™: “Espero que ela venha para atender nossas necessidades. Pelo que percebo é o que vai acontecer, é o futuro”.

Produtor há 25 anos no município de Ponta Grossa, Renato Paulo Zaika, costuma fazer duas aplicações de inseticidas para lagarta ao longo de todo o ciclo da soja. Com a soja INTACTA RR2 PRO™, o sojicultor fez três aplicações de fungicida e nenhuma para lagarta. “Espero que com essa nova tecnologia tenhamos o controle total das lagartas e que ela seja mais produtiva do que as outras”, afirma o agricultor.
O produto ainda viabiliza práticas agrícolas sustentáveis ao reduzir o uso de inseticidas para o controle das principais lagartas da soja. “A soja INTACTA RR2 PRO™ está em harmonia com o compromisso da Monsanto de sustentabilidade, focado em aumento de produtividade, preservação de recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos agricultores. Além disso, a tecnologia mantém a eficácia, o amplo espectro de ação e a flexibilidade da tecnologia Roundup Ready”, lembra Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™.

Plinio Destro, sojicultor há 24 anos no município de Cascavel, concorda e demonstra entusiasmo em relação à nova tecnologia. “Com a soja INTACTA RR2 PRO™, além de termos economia com produtos químicos para controle de pragas, o produtor entrará menos na lavoura e com isso haverá menor exposição dele aos inseticidas. Acho que todos que usarem essa tecnologia ficarão satisfeitos. Para mim, ela veio para ficar”, aposta Destro.
Além de Cascavel e Ponta Grossa, as regiões de Mariópolis, Londrina, Pitanga, Guarapuava, Sertaneja, Arapoti, Lapa e Toledo são alguns dos locais que sediam lavouras comparativas com a tecnologia. A aprovação da soja INTACTA RR2 PRO™ beneficia os agricultores brasileiros, pois dá mais um passo em direção à oferta de uma nova tecnologia, que ampliará as opções de escolha do sojicultor. “Para nós que temos profunda ligação com a agricultura brasileira será um privilégio demonstrar aos agricultores o valor desta tecnologia para a sojicultura nacional”, afirma Márcio Santos, diretor de Gerenciamento de Produto da Monsanto.

 



More news from: Monsanto do Brasil


Website: http://www.monsanto.com.br

Published: March 7, 2012

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved