home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Agro Norte Pesquisa e Sementes apresenta variedades de soja convencional a produtores baianos


Brazil
March 26, 2012

A Agro Norte Pesquisa e Sementes começa a semana com a realização de dois Dias de Campo no estado da Bahia. Nesta terça-feira (27) cientistas da empresa estarão na Fazenda São Carlos, no município de Luiz Eduardo Magalhães. Na quarta-feira (28), a equipe se desloca para Formosa do Rio Preto, onde o Dia de Campo será realizado na Fazenda Três Pontas.

A Bahia é um dos mercados promissores para o cultivo da soja. Em 2011, de um total de 1,6 milhões de hectares cultivados no estado, em 900 mil hectares foi plantado soja. Entre 1990 e 2000, a cultura da soja cresceu 584% no Oeste da Bahia, região onde se localizam os municípios de Luiz Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto.

“São dois locais onde a produção de soja é forte. Formosa é o primeiro em produção da oleaginosa na Bahia e Luiz Eduardo Magalhães responde por 60% da produção de grãos do estado. Locais estratégicos para demonstrarmos aos produtores baianos a qualidade de nossos produtos”, afirmou o engenheiro agrônomo da Agro Norte, Mairson Santana.

Os produtores da Bahia devem conferir nas lavouras variedades de soja convencional mais resistentes às pragas, com rusticidade, alto índice de produtividade e maior tolerância à seca.

“Uma das principais preocupações de nossos produtores é a seca e um produto que apresenta como característica maior resistência a essa situação climática com certeza oferece maior segurança ao agricultor”, informou o representante da Agro Norte na Bahia, Jucelino Skowronski.

O Oeste da Bahia tem se tornado um dos locais mais promissores do país quando o assunto é agronegócio.

“Em meio a essa realidade a Agro Norte insere no mercado baiano novas variedades de qualidade, que são uma opção a mais para os produtores, que buscam um material mais resistente e lucrativo”, declarou Skowronski.

Entre as variedades de soja convencional que serão expostas nos Dias de Campo, que começam às 08h, estão a ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 93101 e ANsc 94104.
 



More news from: Agro Norte Pesquisa e Sementes


Website: http://www.agronorte.com.br

Published: March 26, 2012

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 

 

 

 

 

 

SeedQuest on
your smartphone

mobile.seedquest.com

NEWS
FORUM
CAREERS
EVENTS
SOLUTIONS
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2015 SeedQuest - All rights reserved