home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Dow AgroSciences e The Royal Barenbrug Group investem no aumento da capacidade produtiva de Braquiárias híbridas


Brazil
April 3, 2014

Com foco no aumento da oferta de Braquiárias híbridas, a Dow AgroSciences, em conjunto com a The Royal Barenbrug Group, inaugura em Guaíra, interior de São Paulo, uma nova unidade focada na produção destas sementes para pastagem.

A nova fábrica é resultado de relacionamento estratégico firmado em 2012 entre a Dow AgroSciences e a The Royal Barenbrug Group. Por meio deste acordo, a Dow AgroSciences contribuirá na seleção de germoplasma de Braquiária híbrida, bem como oferecerá acesso a determinadas tecnologias de Pesquisa & Desenvolvimento para a The Royal Barenbrug Group. E, ainda como parte do relacionamento, a Barenbrug formará uma nova empresa no Brasil para produzir sementes de Braquiária híbrida para a Dow AgroSciences.

O compromisso firmado entre as duas companhias, no entanto, não altera em nada sua atual constituição. A Dow AgroSciences e a The Royal Barenbrug Group continuarão atuando como empresas distintas. A Dow AgroSciences continuará a vender sementes de Braquiárias híbridas sob sua marca Dow Sementes, através da extensão da marca Convert™ para os híbridos de Braquiária, enquanto a The Royal Barenbrug Group seguirá comercializando sob a sua marca Barenbrug.

Nova Unidade

A nova unidade proporcionará maior capacidade de produção e permitirá o crescimento do negócio de sementes de Braquiárias híbridas, possibilitando à Dow AgroSciences o reforço em seu portfólio de Pastagem e a entrega de uma solução integrada de forragem para os pecuaristas.

A planta de Guaíra contará com equipamentos de última geração, o que garantirá maior rendimento, com menor custo, e evitará danos às sementes. A unidade contará com capacidade operacional de 600 ton/mês de sementes incrustadas, além de eficiente controle de pó, o que assegura um ambiente de trabalho salubre aos operadores e não poluí o meio ambiente.

Ramiro de La Cruz, presidente da Dow AgroSciences no Brasil, destaca a importância da parceria: “Como líder no mercado de defensivos para pastagem, a Dow AgroSciences vê na aliança com a The Royal Barenbrug Group a oportunidade de aumentar sua capacidade de produção no negócios de sementes de Braquiárias híbridas, consolidando no mercado seu portfólio de Pastagens”, avalia.

Em 2013, tiveram início em Guaíra os processos de pré-limpeza e beneficiamento das sementes produzidas ao longo daquele ano, para que, em 2014, já pudesse ser realizada a industrialização das sementes.

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,1 bilhões em 2013.

Fundado em 1904, o The Royal Barenbrug Group tem 25 filiais em 16 países e seis continentes, o que o torna uma das maiores empresas do nosso setor. Seu volume de negócios está na ordem de 200 milhões de euros.



More news from:
    . Barenbrug
    . Dow AgroSciences LLC
    . Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia


Website: http://www.barenbrug.com

Published: April 3, 2014

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved