home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Bayer CropScience Vegetable Seeds realizou o 1º Simpósio Tecnológico para o Cultivo da Cebola - Encontro reuniu os principais elos da cadeia produtiva de cebola do Estado de SP e TO


Monte Alto, SP, Brasil
September 2, 2015

A região Nordeste de São Paulo é responsável por grande parte da produção de cebola do Estado, e recebeu no dia 28 de agosto o 1º Simpósio Tecnológico para o Cultivo da Cebola, evento promovido pela Bayer CropScience Vegetable Seeds.


Especialista de Vendas Gideão Soares palestrando sobre Semeio direto x Plantio direto.
 
‘Valor além da semente’ é a mensagem que Paulo Tomaseto, gerente Nacional de Vendas da Bayer CropScience Vegetable Seeds, quis transmitir ao público presente. O objetivo foi debater temas de mercado e produção – como sistema de plantio, manejo de irrigação e mecanização da produção de cebola –, com palestras pela manhã e visita em campo demonstrativo na parte da tarde. “A ideia foi difundir as tecnologias e integrar a cadeia da cebolicultura nacional. Somos reconhecidos globalmente como especialistas no assunto e buscamos compartilhar nossa experiência, conquistada em distintas regiões produtoras desta hortaliça, a fim de construir junto aos produtores brasileiros um mercado ainda mais competitivo”, afirmou o executivo.
 


Produtores de Cebola concentrados nas informações oferecidas no Simpósio.

Um dos destaques do Simpósio foi a apresentação das cebolas Dulciana e NUN 1205, variedades que apresentam elevada produtividade, resistência radicular e foliar. A Dulciana apresenta diferenciais como uniformidade, qualidade superior de bulbos, e alta resistência à raiz rosada (doença do solo que mais afeta a produção de cebolas no Brasil), além de baixa pungência, ou seja, sabor mais suave com menos ardência. A variedade 1205 é a cebola mais precoce do mercado e produz bulbos mais firmes e uniformes, o que proporciona maior lucratividade no momento da colheita. “O mercado procura por alta qualidade de bulbificação e produtividade elevada, características presentes na boa genética dos materiais comercializados pela Bayer CropScience Vegetable Seeds”, enfatizou ainda Tomaseto.


Participantes do Simpósio visitando os campos demonstrativos com NUN 1205, Dulciana e Mata Hari.

Sobre a Bayer CropScience
A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 9.494 bilhões (2014), sendo uma das líderes mundiais em ciências agrícolas e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de suporte para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrange desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 23.100 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 119 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma 


More news from:
    . Nunhems do Brasil
    . BASF Vegetable Seeds


Website: http://www.nunhems.com.br

Published: September 4, 2015

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved