home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
Forum Page

Forum
Forum sources  
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
 

Livro “Hortaliças para Crianças” será lançado na II Bienal do Livro e da Leitura


Brazil
April 11, 2014

A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que começa nesta sexta-feira (11) e vai até o dia 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi o cenário escolhido para o lançamento do livro “Hortaliças para Crianças”, volumes 01 a 03. No dia 13 de abril às 14 horas, o livro será apresentado ao público no Espaço Bienal – Praça do Encontro Vinícius de Moraes pela pesquisadora da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) Milza Lana, idealizadora e autora da coleção.

A ideia do lançamento durante a realização da bienal, de acordo com a pesquisadora, partiu da Embrapa Informação Tecnológica (SCT), Unidade responsável pela edição dos volumes. “Embora o título seja ‘Hortaliças para Crianças’ o SCT identificou na proposta da publicação um apelo que poderia ser estendido a um público mais geral como, por exemplo, pais e professoras dos leitores mirins. Então, ficou acertado que a bienal seria uma ótima oportunidade para divulgar o livro para esse outro segmento da população”, explicou.

Apesar de o estilo e as ilustrações da coleção terem sido pensados para o público infantil, ela não vê problemas em ampliar a leitura para os mais crescidos. “É um livro técnico para crianças, e que foge daquele formato normalmente utilizado quando se cria para esse público, onde as hortaliças falam como gente”, conta Milza, para quem o seu maior desafio foi justamente “equilibrar o caráter realista do texto e das imagens com o universo lúdico próprio das crianças”.

Além da apresentação do livro, quando a pesquisadora falará sobre a concepção do projeto e as respectivas fases voltadas à elaboração do conteúdo, o lançamento também contará com outras atrações: no espaço acontecerá uma dinâmica envolvendo “conversas” de hortaliças com as crianças, coordenada pelo jornalista Francisco Martins, da Embrapa Informação Tecnológica, e a distribuição de mudas de hortaliças e de cenouretes (minicenouras).

Após o lançamento, o “Hortaliças para Crianças”, ao custo de R$ 10,50 reais cada volume, ficará disponível no estande da Livraria Embrapa, instalada no espaço da bienal, dividindo espaço com outros 200 títulos de publicações impressas editadas pela empresa de pesquisa sobre temas relacionados à agricultura em geral. Com o término da bienal, o livro poderá ser adquirido na Embrapa Informação Tecnológica (www.embrapa.br/livraria) e Embrapa Hortaliças (cnph.sac@embrapa.br).

A programação completa da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura pode ser acessada no site www.bienalbrasildolivro.com.br/programacao.



More news from: EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária


Website: http://www.embrapa.br

Published: April 11, 2014



SeedQuest does not necessarily endorse the factual analyses and opinions
presented on this Forum, nor can it verify their validity.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved