home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
Forum Page

Forum
Forum sources  
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
 

Gestão de pessoas faz a diferença no agronegócio brasileiro


Brazil
April 6, 2015

Por meio de serviços in loco, oferecidos pelo programa Bayer Agro Services, clientes como o Grupo Bom Futuro alcançam bons resultados na produção e no gerenciamento de RH 

A gestão de pessoas é um dos grandes gargalos do processo de profissionalização do agronegócio. Se bem feita, impulsiona os negócios, mas, se ignorada, gera prejuízos. Atenta ao cenário cada vez mais dinâmico do campo, a Bayer CropScience passou a oferecer consultoria para apoiar seus clientes no gerenciamento de recursos humanos, capacitando líderes e recém-formados.

A mecânica é tão descomplicada quanto produtiva: os agricultores podem resgatar treinamentos e consultorias a partir da pontuação acumulada pela compra de produtos. Este serviço faz parte do menu do Bayer Agro Services, programa criado há quase quatro anos e que já tem mais de 25 opções que vão da capacitação de lideranças ao conhecimento preciso na aplicação de defensivos agrícolas, e do preparo para novas tecnologias de georreferência até o suporte no processo de sucessão familiar. Tecnologia, Recursos Humanos (RH), segurança da informação e sustentabilidade, são alguns dos temas abordados.

Exemplo de grande player do agronegócio que resgatou serviço focado em RH é o Grupo Bom Futuro, do Mato Grosso, referência em produção agrícola no Brasil. “O suporte da Bayer CropScience nesta consultoria deu origem a uma série de projetos que estão em fase final de implantação, como programa de coaching com executivos, gestão por competência, desenvolvimento de lideranças e pesquisa de clima organizacional”, explica Tiago Goecks, gerente de RH do Grupo Bom Futuro.

Sobre o resultado desta consultoria, Tiago ainda enumera grandes contribuições, como maior envolvimento por parte dos executivos nas ações da empresa, interação mais intensa entre as áreas do grupo e, principalmente, considerável crescimento profissional de seus colaboradores. “O principal objetivo desta consultoria está sendo alcançado, queremos gerar líderes para o agronegócio brasileiro”, finaliza Goecks.

De acordo com Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience, existem desafios para uma empresa continuar em expansão, como investir ainda mais no processo de profissionalização dos colaboradores e conseguir acompanhar o mercado cada vez mais dinâmico e exigente. “Sabemos que o agronegócio é responsável por boa parte do crescimento do Brasil e isso só acontece por causa das pessoas que atuam dentro de uma empresa agrícola. Diante deste cenário de muitos desafios, existem consultorias especializadas em orientar as companhias e dar suporte na estruturação da área de RH. Cada organização tem uma realidade, uma necessidade, um jeito de fazer isso acontecer”, disse o executivo. “A Bayer CropScience quer continuar sendo parceira deste crescimento e por isso oferece serviços para clientes”.



More news from: Bayer CropScience Brasil


Website: http://www.bayercropscience.com.br/site/home.fss

Published: April 6, 2015



SeedQuest does not necessarily endorse the factual analyses and opinions
presented on this Forum, nor can it verify their validity.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved